quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Descoberta - Enxaqueca tem causa em gene defeituoso

Dor de cabeça constante e crônica para alguns é um sofrimento, principalmente após tomar vários remédios e a dor não acalmar. Alguns consideram que sua causa possa estar relacionada ao estresse, visão ou alguma doença. Mas pesquisadores britânicos revelaram que um gene defeituoso pode ser a causa das dores de cabeça características da enxaqueca.
Agora cientistas envolvidos na pesquisa acreditam que a descoberta pode levar a novos tratamentos para a doença. Estima-se que uma em cada cinco pessoas sofra desse mal. Para elas, a criação do medicamento será um ponto positivo para o fim das preocupações e dores.
Para chegar ao resultado, a equipe formada por especialistas de diferentes países utilizou amostras de DNA de pessoas que sofrem da doença e de seus familiares. “O gene Tresk estava inativo nos pacientes, sendo ele o responsável por causar o incômodo. O objetivo é encontrar um remédio que ative o gene”, diz o pesquisador da Universidade de Oxford Zameel Cader, que participou do estudo.

Fonte: Portal Educação

Nenhum comentário:

Bem Vindos!

Sejam bem vindos a mais um veículo de informação do Centro Acadêmico de Farmácia Adolfo Ramires.

Aqui você vai poder se atualizar, criticar, elogiar e interagir com o CAFAR da UFRN... afinal de contas o CA é dos acadêmicos..

Fique alerta às novidades e não deixe de nos visitar!
Aproveitem à vontade...